sexta-feira, 10 de setembro de 2010

De Graça


Hoje (quase) tudo tem seu preço, desde o pãozinho para o café da manhã até o seu papel higiênico tem um valor estipulado para que você possa adquiri-lo. As pessoas precisam estudar trabalhar, batalhar para conseguirem um bom emprego, estabilidade financeira e um considerável padrão de vida, muitas vezes não extravagante, mas necessário para a sobrevivência. Tem até um ditado que fala “de graça até injeção na testa”, afinal, o que vem de mão beijada hoje em dia?
Acostumados a correr atrás de tudo, ganhar a vida com nossos próprios esforços, acaba sendo difícil entender a Graça de Deus, porque ela vem de graça, grátis, gratuita, presente. Se hoje, quem aceita Jesus pode ir para o céu, é só pela Graça de Deus, porque Ele nos aceita pelo sacrifico do seu filho, não porque somos bonzinhos, porque nenhuma “boa ação” tem a capacidade de nos redimir. Lógico a fé sem obras é morta, mas temos que parar de achar que somos dignos de algo. Cuspimos na cara de Deus todos os dias, mas felizmente Ele olha nosso coração arrependido e a nossa tentativa de sermos mais parecidos com Cristo, e é isso que impressiona: o amor de Deus apesar do que somos e a graça dele com pessoas imperfeitas que erram sempre.
Enfim, que possamos parar de nos vangloriar tanto para podermos cair de joelhos diante daquele que realmente merece a honra e glória.

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie” Efésios 2:8-9


1 comentários:

Bah disse...

E aos poucos a gente vai aprendendo cada vez mais sobre essa verdade maravilhosa, que não é justa, nem da nossa maneira, mas que nos salvou (:

Postar um comentário